ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) lançou o primeiro programa de rastreabilidade do Algodão Brasileiro Responsável (ABR) em parceria com Reserva e seus fornecedores, entre eles, a RenauxView. Esse novo programa por blockchain permite que o consumidor veja todas as etapas da produção e garante a procedência da matéria-prima das roupas que tem em sua composição o ABR. A certificação ABR só ocorre quando o produtor atende a mais de 170 indicadores socio-ambientais e o programa é usado como benchmark na plataforma BCI - Better Cotton Initiative.
O programa rastreia todas as etapas da cadeia produtiva, da fazenda à loja. As peças de roupa terão um QR Code com sua história, da semente à arara. O objetivo do programa souABR é entregar mais transparência e incentivar o consumo do algodão brasileiro certificado.
Walter Orthmann participou da campanha de lançamento do programa, juntamente com profissionais de outras empresas participantes, vestindo um look 100% Sou de Algodão da Reserva.
A RenauxView também faz parte do movimento Sou de Algodão.
Saiba mais sobre o programa souABR.
Comments