top of page
  • Foto do escritorRenauxView

SouABR – Programa de rastreabilidade por blockchain tem participação da RenauxView

Atualizado: 23 de jun. de 2023

ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) lançou o primeiro programa de rastreabilidade do Algodão Brasileiro Responsável (ABR) em parceria com Reserva e seus fornecedores, entre eles, a RenauxView. Esse novo programa por blockchain permite que o consumidor veja todas as etapas da produção e garante a procedência da matéria-prima das roupas que tem em sua composição o ABR. A certificação ABR só ocorre quando o produtor atende a mais de 170 indicadores socio-ambientais e o programa é usado como benchmark na plataforma BCI - Better Cotton Initiative.


O programa rastreia todas as etapas da cadeia produtiva, da fazenda à loja. As peças de roupa terão um QR Code com sua história, da semente à arara. O objetivo do programa souABR é entregar mais transparência e incentivar o consumo do algodão brasileiro certificado.


Walter Orthmann participou da campanha de lançamento do programa, juntamente com profissionais de outras empresas participantes, vestindo um look 100% Sou de Algodão da Reserva.


A RenauxView também faz parte do movimento Sou de Algodão.


Saiba mais sobre o programa souABR.

79 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page