top of page
  • Writer's pictureRenauxView

RETECIDO é uma coleção de tecidos mais ecológicos, ambiental e socialmente responsáveis

Updated: Jan 29


 

Dando uma nova vida a resíduos têxteis que acabariam em aterros sanitários, as bases RETECIDO são, além de uma opção social e ambientalmente mais sustentável, tecidos que impressionam pelo conforto e costurabilidade. As bases são tecidas com fios desfibrados fornecidos pela Eurofios, responsável por evitar que mais de 12 mil toneladas/ano de resíduos têxteis sejam destinados a lixões ano e por empregar mais de 100 pessoas em situação de empregabilidade precária.


Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental (veja outras ações da empresa aqui), a produção das bases RETECIDO também tem impactos positivos na economia de água e corantes, e na geração de efluentes. Cada metro de tecido escuro, por exemplo, evita o uso de 30 a 50 litros de água (dependendo da peso e densidade do tecido) no processo de tingimento e, consequentemente, deixa de gerar de 28 a 46 litros de efluentes. Os benefícios também se estendem à diminuição de emissão de gases de efeito estufa: cada metro de tecido RETECIDO deixa de lançar de 7 a 12Kg de CO2 na atmosfera.





As bases RETECIDO se apoiam nos (e ampliam os) 5Rs da sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) para oferecer tecidos repensados, regenerados e reciclados que criam um impacto positivo ao meio ambiente, à sociedade e à moda.


A exemplo da linha RETECIDO, outra iniciativa da RenauxView para ampliar a oferta de produtos com credenciais ambientais mais sustentáveis é uma coleção de bases tecidas com fios de cânhamo. Os diferenciais de sustentabilidade desta fibra podem ser melhor conhecidos no post Fashion Hemp.


Contribua você também para deixar a moda mais circular e use em suas criações as bases Fashion Hemp e os tecidos da linha RETECIDO.






21,203 views

1 Comment


Commenting has been turned off.
Yago Gomes
Yago Gomes
Feb 23, 2023

Muito interessante!

Like
bottom of page